Sindicato realiza o primeiro almoço do Mercado Segurador do ano

O SINDSEGRS realizou na quinta-feira, dia 23, o primeiro Almoço do Mercado Segurador do ano de 2017. O evento aconteceu nas instalações do Clube do Comércio de Porto Alegre e contou com a participação especial do Presidente da TRAVELERS Brasil Seguradora, Leonardo Semenovitch. Com desempenho positivo nos últimos anos, o mercado segurador deve seguir trabalhando com números positivos em 2017. No ano passado, o mercado cresceu 11% e a previsão para este ano é de crescimento na ordem de 9% a 11%. Para o Leonardo Semenovitch, uma melhora no desempenho da economia brasileira deve refletir positivamente no setor. “No momento de economia que temos no país esta previsão de crescimento é excepcional. Muitos produtos vêm apresentando um desempenho positivo apesar do momento do país. Quando a situação melhorar, a possibilidade de crescimento é enorme”, declarou.

Os recentes escândalos com empresas também tem aumentado a consciência da importância de um seguro D&O, de responsabilidade civil. Para o presidente da seguradora, este é um campo muito grande a ser explorado, pois ainda não é tão comum no país. A expectativa de Semenovitch é que haja um aumento de demanda por parte das grandes empresas nesta área e um crescimento significativo nos próximos anos.

O almoço contou com a presença de grande número de operadores do mercado de seguros e de corretores de seguros, foram mais de 80 participantes. “É muito bom ver que o setor respondeu de forma positiva ao nosso convite e se fez presente de forma intensa para prestigiar o Presidente Leonardo Semenovitch, que nos trouxe importantes informações sobre as tendências em seguros P&C para 2017”, afirmou o Presidente do Sindicato, Guacir de Llano Bueno, que como forma de agradecimento a participação do Presidente Leonardo, lhe ofertou um Certificado de Agradecimento.