Seguro para motos ganha espaço no mercado e é oportunidade para crescimento de vendas dos corretores

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e similares (Abraciclo) afirma que foram comercializadas 801.563 unidades de motocicletas entre janeiro e dezembro de 2016.

O setor de duas rodas é um dos focos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, que oferta produto exclusivo para motociclistas.

O seguro para moto conta com coberturas diferenciadas para atender as necessidades do proprietário e garantir apoio diante de imprevistos.

Paulo Martins, gerente executivo de Produtos Diferenciados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, afirma que qualquer condutor devidamente habilitado pode optar por um dos seguros disponíveis para motocicletas com até 500 cilindradas e ou pela outra solução para motos com mais de 500 cilindradas e a contratação deve ser feita junto aos corretores.

“São apólices com coberturas e assistências exclusivas para cada modelo, que contam com preços competitivos aos clientes”, completa.

O executivo avalia o setor como grande oportunidade para crescimento dos profissionais que atuam na área de seguros. “Esse nicho representa uma oportunidade para ampliação dos negócios e de diversificação da carteira.

Por ter necessidades específicas, o cliente do seguro para motocicleta tende a procurar ofertas que alinhem preços competitivos com qualidade no atendimento pós-venda, criando um cenário favorável para atuação do corretor como especialista em soluções de proteção a esse tipo de patrimônio”, alerta.

Para os clientes, algumas das vantagens são cobertura para os principais imprevistos, como roubo, incêndio, colisão e danos materiais e corporais. Além disso, a possibilidade de inclusão de proteções, de acordo com as necessidades de cada tipo de motocicleta.

Por exemplo, os proprietários de motocicletas com até 500 cilindradas podem incluir a cobertura de ressarcimento em caso de danos aos faróis, lanternas e retrovisores de motocicleta. Já para motocicletas de alta cilindrada, é possível complementar com a cobertura de reposição de indumentária de proteção – um adicional muito importante para clientes que possuem motos esportivas, por exemplo -, entre outras opções.

Fonte: CQCS