Liberty Seguros e CEAP promovem curso profissionalizante para jovens em São Paulo

A Liberty Seguros anuncia parceria com o CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante) para promoção do Programa Liberty Seguros de Educação Profissional.

A iniciativa irá beneficiar 100 jovens de 14 a 18 anos da comunidade de Pedreira, zona sul de São Paulo, e faz parte do “Isso Tem Valor”, programa de responsabilidade social que visa contribuir com as conquistas das pessoas.

O novo posicionamento é baseado em três pilares de atuação: Educação e Empreendedorismo, Boas práticas e preservação e Educação para Seguros.

Será promovido o curso técnico profissionalizante em administração, com ênfase no mercado de seguros, para jovens que estão cursando o ensino médio.

A capacitação tem duração de quatro semestres e será realizada no período em que o aluno não estiver na escola.

“O CEAP só tem a agradecer a Liberty Seguros por capacitar uma nova geração de jovens que entrará no mercado de trabalho com uma qualificação diferenciada e à frente dos concorrentes”, diz Carlos Lima, Diretor de Desenvolvimento Institucional do CEAP.

Por meio da plataforma CEAP Vagas, uma ferramenta de conexão e interação entre os jovens talentos e empresas, o CEAP vai disponibilizar um espaço exclusivo ao Programa Liberty de Educação Profissional, em que as corretoras parceiras da Liberty Seguros poderão recrutar jovens participantes do programa e já qualificados para atuarem no mercado segurador. Para conhecer a plataforma, acesse www.ceapvagas.org.br.

Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros, reforça que o trabalho com a comunidade faz parte do compromisso da companhia com o Brasil.

“Nosso objetivo é trabalhar na formação de profissionais para o futuro do setor de seguros, oferecendo aos jovens uma oportunidade de chegar mais preparados para o mercado de trabalho”, diz.

Fonte: CQCS