Escola Pública de Trânsito qualifica instrutores credenciados

A psicóloga da EPT, Sinara Soares, conduz o curso que iniciou quinta (23), no Detran/RS.

Para sensibilizar instrutores de trânsito sobre o potencial de mudança comportamental presente no processo de formação de condutores, a Escola Pública de Trânsito do Detran/RS realiza cursos gratuitos voltados à educação para o trânsito nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). A primeira edição do curso iniciou quinta (23), na sede da Autarquia, na Capital. A turma tem doze instrutores teóricos e práticos de CFCs do Estado.

Na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), o curso mantém a troca de informações entre os participantes – mesmo após seu término – e fornece instrumentos para a aplicação da educação para o trânsito no processo de formação, reforçando o conteúdo ministrado nas aulas. Estão entre os tópicos trabalhados a diferença entre educação e formação, o papel educador do instrutor de trânsito, o comportamento humano e os princípios da educação para o adulto.

A iniciativa está vinculada às proposições do Grupo de Trabalho do Detran/RS que estuda os índices de aprovação no processo de primeira habilitação, com o objetivo de sugerir ações de qualificação do processo de formação de condutores.

A intenção da Escola Pública de Transito é oferecer uma edição por mês no ano de 2017. Acompanhe o calendário de cursos oferecidos pela EPT do Detran/RS no Portal da Educação. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas no mesmo portal – http://www.educacao.detran.rs.gov.br.

Fonte: Detran-RS – Foto: Gabriel Rosalino_DetranRS