Bruno Garfinkel deixa diretoria de auto da Porto Seguro para fazer parte do Conselho de Administração

Mudanças na Porto Seguro, a maior e mais importante seguradora de automóvel do Brasil.

Bruno Garfinkel, diretor de automóvel do grupo, deixa o operacional para assumir um posto no Conselho da Administração do grupo, onde está o pai Jayme Garfinkel, desde setembro de 2012.

Ainda não há um nome para substitui-lo, com Luiz Pomarole, diretor geral da Porto Seguro, acumulando a função.

A notícia foi confirmada ao blog Sonho Seguro pelo CEO Fábio Luchetti. Bruno vinha atuando como executivo em várias áreas das empresas do grupo Porto nos últimos 15 anos. Passou pela Azul Seguros, conhecida como a seguradora light do grupo.

Também atuou na área de produção e vendas no canal corretor que representa mais de 90% da distribuição de seguros patrimoniais no Brasil.

A área de sinistros, considerada pelo próprio Bruno como a principal de uma seguradora, por ser a entrega do produto ao cliente, também agregou muito a experiência do herdeiro da família Garfinkel, principal acionista e controlador da Porto Seguro, para atuar no Conselho de Administração. Bruno também teve um papel decisivo na criação da Renova Ecopeças, a primeira desmontadora de veículos do Brasil.

Segundo Fábio Luchetti, durante essa jornada “Bruno pode construir uma ótima visão da cadeia de valor da Porto e entender nossas forças e o que nos diferencia. Pode vivenciar, transpirar a Porto e compreender a alma da companhia”. De acordo com Luchetti, a ideia com essa mudança é intensificar a convivência do Bruno com o Jayme no Conselho.

Em dezembro de 2016, Jayme Garfinkel estendeu por dois anos à sua atuação frente da presidência do Conselho de Administração da Porto Seguro. Pelas regras, o presidente do Conselho da empresa não pode ter mais de 70 anos.

Garfinkel completou 71 anos no final de novembro passado. “Assim, teremos um membro da família Garfinkel no Conselho, representando a família e muito bem preparado para sustentar os valores e princípios da Porto que nos trouxeram até aqui”, comenta Luchetti.

A diretoria executiva possui muitos executivos preparados para tocar a Porto e suas empresas no dia a dia, que poderá contar Bruno.

Porém, é importante para todos os stakeholders que o DNA do jeito Porto de ser esteja bem protegido no Conselho. “Ninguém melhor do que o Bruno Garkinkel, filho de Jayme, para garantir essa proteção. E ele já foi vacinado por 15 anos”, brinca Fabio Luchetti.

Luiz Pomarole acumulará o cargo da diretoria de automóvel, principal carteira da seguradora. “Não queríamos nos precipitar na substituição imediata do Bruno por algum executivo”, informou o CEO da Porto.

Fonte: Sonho Seguro