Tokio Marine fecha parceria com ONG Rapunzel Solidária

Iniciativa tem por objetivo incentivar a doação de cabelos de Colaboradoras para mulheres com câncer

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, decidiu se engajar em uma ação diferente no Mês da Mulher: em vez dos tradicionais doces e flores, a empresa lançou, no dia 8, um teaser sobre a parceria com a ONG Rapunzel Solidária, especializada no recebimento de doações de cabelos para serem transformados em perucas e entregues a mulheres que estejam passando por tratamentos contra o câncer ou outras doenças que causam queda de cabelo, como a alopecia. Na ocasião, as Colaboradoras foram informadas sobre a possibilidade de fazer uma doação nesta quarta-feira, dia 22 de março, quando a Companhia disponibilizará profissionais do salão JJ Cabelereiros para recolher os cabelos e, de quebra, mudar o visual das participantes.

“Mais do que fazer ações de distribuição de presentes, é muito importante trabalharmos a conscientização para a união e aliança entre as mulheres, baseada na empatia e companheirismo em busca de um objetivo comum. Pensando nisso e no impacto que a perda de cabelos pode ter na vaidade e na autoestima, decidimos lançar essa campanha, pois juntas podemos fazer a diferença na vida de centenas de outras mulheres”, explica a Gerente de RH da Tokio Marine Seguradora, Juliana Zan.

Além de incentivar as colaboradoras de suas duas sedes a fazerem as doações, a Companhia realizou também uma campanha para que as demais Sucursais em todo País participem da ação fazendo suas doações à distância – nesses casos, os cabelos podem ser enviados pelos Correios, seguindo alguns protocolos da própria ONG. Para fomentar a ação e divulgar a causa, a Companhia pediu que as participantes postem em suas redes sociais fotos as transformações com as hashtags #OrgulhoDeSerTokioMarine e #TokioPelasMulheres.

“Trata-se de uma ação totalmente ligada ao conceito de Good Company, que norteia a filosofia da Tokio Marine e tem como um dos principais pilares a preocupação constante em devolver à sociedade condições para que as pessoas retomem suas vidas. Ao engajar nossas Colaboradoras nesse movimento, estamos ao mesmo tempo estimulando o protagonismo feminino e permitindo que outras mulheres tenham suas jornadas rumo à recuperação facilitadas”, completa Juliana Zan.

Fonte: PLANIN – Assessoria de Imprensa