SBCS apresenta nova diretoria para triênio 17/19

Nova fase da Sociedade é marcada com diretoria diferenciada e novos desafios.

Na última sexta-feira (17), a SBCS (Sociedade Brasileira de Ciência do Seguros) apresentou sua nova diretoria para o triênio 2017/2019. Com chapa única, o presidente da entidade é Affonso Fausto, acompanhado pelos diretores Josafá Ferreira Primo, Osmar Bertacini, Paula de Souza Franco Amorim e Renato Augusto Gonçalves.

O presidente da SBCS ressalta a importância da escolha dos diretores. “O hall de diretores é o mais importante, é a sobrevivência da sociedade, o que nos sustentou até hoje”. E assim ele aproveitou para “homenagear aqueles que se foram e que me fazem muita falta, e acima de tudo, que marcaram a história da sociedade”.

Fausto também ressaltou que quer andar ainda mais em parceria com o SindsegSP. “A cultura de seguro é pouco divulgada e quero fazer parelha com o Sindseg, trabalhando lado a lado com o sindicato”.

Fernando Simões, que estava representando o presidente do SindsegSP e também a Escola Nacional de Seguros, falou da importância da Sociedade para o mercado de seguros. “O mais importante que vejo para a sociedade e o que não tem preço é a força intelectual, é preciso pensar fora da caixa e inovar, esse é o grande desafio e torço para que eles sejam atingidos”.

Além dos diretores, tomaram posse também para o triênio, os conselheiros fiscais Adevaldo Calegari, Nilson Arello Barbosa, Pedro Barbato Filho, e os conselheiros natos Ângelo Arthur de Miranda Fontana, José Francisco de Miranda Fontana e José Carlos Stangarlini.

Fonte: Revista Cobertura – Por Tany Souza