“Braço” segurador da Sonae compra 45% da FlexBen

A MDS, holding de corretagem da Sonae, adquiriu 45% da FlexBen, tecnológica que desenvolve soluções que permitem às empresas definir, implementar e gerir os seus planos de benefícios flexíveis a entregar aos trabalhadores.

É a maior empresa portuguesa do sector financeiro a nível mundial. Chama-se MDS e foi criada em 1984 como corretora cativa do grupo Sonae. A partir do Porto, tornou-se uma multinacional na área da corretagem de seguros, tendo ao longo destes anos investido fortemente no crescimento por aquisição.

Líder em Portugal e terceira no Brasil, detém 9,72% da ED, maior “broker” independente do mundo, lidera a gigante rede global Brokerslink e, no final do ano passado, adquiriu uma participação de 35% no capital da operação espanhola da francesa Filhet-Allard, dando origem à Filhet-Allard MDS. Uma transacção então classificada como “o maior investimento de sempre” de um grupo português no sector dos seguros em Espanha.

Hoje, 21 de Março, a MDS anunciou mais uma compra, desta vez em Portugal, com a aquisição de 45% do capital da empresa especializada em benefícios flexíveis, passando assim a cobrir todas as áreas de “employee benefits” numa parceria com o grupo Trivalor (que detém também 45% da FlexBen) e a Advantis (parceiro tecnológico que detém os restantes 10% da FlexBen).

A FlexBen é uma empresa portuguesa de base tecnológica que desenvolve soluções que facilitam e apoiam as empresas na definição de diferentes tipos de benefícios a entregar aos colaboradores.

“A aquisição da FlexBen, criando uma parceria estratégica com o grupo Trivalor e a Advantis, vem reforçar a nossa área de seguros de ‘employee benefits’ e coloca-nos na linha da frente no incontornável tema dos benefícios flexíveis”, afirma Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, em comunicado.

Segundo o mesmo documento, “a solidez accionista da FlexBen permite-lhe explorar novas oportunidades de crescimento, estando a MDS empenhada em potenciar as suas mais-valias no mercado nacional e internacional”

Tendo em conta que “os benefícios flexíveis são hoje fundamentais para as empresas na captação e retenção dos seus colaboradores, dando vantagem competitiva às empresas que dispõem deste tipo de soluções”, para Mário Vinhas, Deputy Executive Director da MDS Portugal, “a solução tecnológica disponibilizada pela FlexBen é uma mais-valia para os gestores e responsáveis de recursos humanos, bem como para os próprios colaboradores, já que facilita a gestão de programas de benefícios flexíveis, cada vez mais personalizados”.

Fonte: jornaldenegocios.pt – Por Rui Neves – ruineves@negocios.pt