Mercado global de “no life” pode chegar a um CAGR de 5,9% até 2020 com faturamento de US$ 2,71 trilhões

O mercado global de seguros não-vida (seguros gerais e responsabilidade) tem experimentado um forte crescimento nos últimos anos, registrando uma taxa de crescimento anual composta de 5,4% entre 2011 e 2015 para atingir um valor de US$ 2,03 trilhões, de acordo com dados da empresa de pesquisa MarketLine. O relatório da empresa mostra que os valores de mercado aumentaram em todas as regiões.

O crescimento global, entretanto, é impulsionado principalmente pelos aumentos salariais nos EUA e na China, ambos classificados nos três principais mercados do mundo. Como o maior mercado global representando quase 40% de toda a receita, o desempenho dos EUA terá sempre uma enorme influência no espaço de seguros como um todo e crescimento saudável, juntamente com a rápida expansão do mercado chinês cada vez mais influente.

Nicholas Wyatt, analista da MarketLine, afirmou em nota divulgada à imprensa: “O seguro automóvel é o maior segmento do mercado chinês de seguros não-vida, representando mais de 57% do seu valor. Em 2006, um aumento no número de carros na estrada, juntamente com alguns motoristas optando por cobertura mais cara e abrangente, criou um boom que não mostra sinais de parar.

“Nos Estados Unidos, o seguro imobiliário está em ascensão graças a fenômenos climáticos destrutivos, particularmente na Flórida, que responde por aproximadamente 14% de todas as perdas de catástrofes seguradas nos EUA. Em 2016, entre 12 e 17 tempestades foram antecipadas em todo o país com cerca de oito delas previstas para formar furacões.

O valor do seguro de propriedade está crescendo devido à incerteza causada por tais condições climáticas. “O mercado global está previsto para crescer a um CAGR de 5,9% entre 2015 e 2020 para chegar a um valor de US$ 2,71 trilhões e Wyatt acredita que há um grande espaço para o crescimento além disso.

“Seguro automóvel é confortavelmente o maior segmento do mercado e há ainda uma série de mercados consideráveis, amplamente inexplorados. Em países como a Indonésia e a África do Sul, o seguro de responsabilidade civil do automóvel não é um requisito legal e existe a possibilidade de que essas jurisdições possam alinhar a sua legislação com a de outras nações ldeais, o que poderá servir de catalisador para o crescimento do mercado”.

Fonte: Sonho Seguro