Mercado de seguros não-vida global ultrapassará $2,7 trilhões em 2020, diz MarketLine

O mercado de seguros não-vida global tem vivenciado forte crescimento nos últimos anos, registrando taxa de crescimento anual (CAGR) de 5,4% entre 2011 e 2015 para atingir o valor de $2,3 trilhões, de acordo com dados da empresa de pesquisas MarketLine.

O relatório da empresa mostra que valores de mercado têm aumentado em todas as regiões. Crescimento global, todavia, é primariamente conduzido por aumentos de renda saudáveis nos EUA e China, ambos liderando os três maiores mercados globalmente.

Como o maior mercado global sozinho contabilizando por quase 40% de todo o faturamento, o desempenho dos EUA sempre terá uma grande influência no espaço de seguros como um todo e crescimento saudável, junto a rápida expansão do crescente e influente mercado chinês, tem estimulado índices de crescimento nos últimos anos

Nicholas Wyatt, analista da MarketLine, explica: “Seguro automóvel é o maior segmento do mercado de seguros não-vida chinês, contabilizando mais de 57% do seu valor. Tal segmento tem visto crescimento rápido ano após ano desde que a cobertura de responsabilidade civil por terceiros se tornou uma exigência legal em 2006. Um aumento no número de carros nas estradas, junto com alguns motoristas optando por coberturas mais caras, compreensivas, tem criado um aumento que não mostra sinais de parada.

“Nos EUA, seguro patrimonial está em alta graças ao destrutivo fenômeno climático, particularmente na Flórida, que contabiliza aproximadamente 14% de todas as perdas por catástrofes seguradas nos EUA. Em 2016, entre 12 a 17 tempestades nominadas foram antecipadas no país com aproximadamente oito previsões de formação de furacões. O valor de seguro patrimonial está crescendo devido a incerteza causada por tais condições climáticas.”

O mercado global está previsto a crescer CAGR em 5,9% entre 2016 e 2020 para alcançar um valor de $2,71 trilhões e Wyatt acredita que há um grande escopo de crescimento além disso: “Seguro automóvel é confortavelmente o maior segmento do mercado e há ainda um número de mensuráveis e amplamente incobertos mercados.

”Em países como Indonésia e África do Sul, seguro automóvel não é exigência legal e há uma chance de que tais jurisdições possam trazer a sua legislação à linha com outras nações. Isto poderia servir como um catalisador para futuro crescimento de mercado.”

Fonte: Cobertura