Presidente da Swiss Re Brasil fala à Rádio CNseg sobre a mulher no setor segurador

Na semana do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, a Rádio CNseg trouxe mais uma entrevista com uma mulher de destaque no mundo corporativo: Margo Black, presidente da Swiss Re Brasil.

Escocesa, Margo iniciou sua carreira há quase 40 anos, tendo sido uma das primeiras corretoras do Lloyds, em um tempo em que o mundo era muito diferente e o ofício era dominado por homens, que olhavam espantados para ela naquele ambiente. Mulheres só eram comuns nas seguradoras e resseguradoras como secretárias, afirmou.

Atualmente, conta, muita coisa mudou e, no Lloyds, praticamente 50% dos corretores são mulheres. Mas nem tudo mudou e, segundo ela, ainda são poucas as mulheres com cargos de chefia no setor. Como presidentes de resseguradora, que saiba, além dela própria, somente mais uma.

Felizmente, prosseguiu na entrevista, os jovens têm outra cabeça e os maridos têm compartilhado mais os afazeres domésticos e o cuidado dos filhos, permitindo que as mulheres tenham mais tempo para se dedicarem à vida profissional.

Questionada sobre diferenças entre homens e mulheres, afirmou que elas se preocupam um pouco mais com o futuro, apesar de identificar em ambos os sexos um crescente aumento da conscientização da necessidade de poupar, tanto no Brasil como no resto do mundo.

Para assistir a esta e a outras entrevistas na íntegra, acesse a Rádio CNSeg clicando aqui      http://radio.cnseg.org.br/