FenSeg e CNseg lançam cartilha sobre o Seguro de Garantia Estendida

Manual de Boas Práticas para a Rede Varejista também será lançado durante o evento

A fim de explicar de forma simples e direta o funcionamento do Seguro de Garantia Estendida e seu processo de contratação e utilização, além de esclarecer os direitos e obrigações de todas as partes envolvidas, a FenSeg e CNseg lançam em 15 de janeiro, no auditório da Escola Nacional de Seguros, no Rio de Janeiro, a cartilha “Entenda o Seguro de Garantia Estendida”.

Garantia Estendida é a modalidade de seguro oferecida em redes varejistas, por empresas seguradoras, para ampliar o prazo da garantia legal e contratual de produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e celulares, dentre outros.

Direcionada aos consumidores do produto e com tiragem inicial de 50 mil exemplares, a cartilha foi elaborada pela Comissão de Garantia Estendida da FenSeg, presidida por Guilherme Dutra Marques, superintendente de Serviços da Itaú Seguros.

Durante o evento, será lançado ainda o “Manual de Boas Práticas em Seguros – Orientações Gerais para Varejista”, também elaborado pela Comissão da FenSeg, com recomendações às redes varejistas baseadas na legislação em vigor e nas boas práticas de mercado, auxiliando no processo de venda.

Além de profissionais do setor de seguros, o evento contará com a participação de representantes de diversos Procons e da presidente do Procon Carioca, Solange Amaral.

Os interessados em participar do lançamento podem se inscrever pelo e-mail bruno.rigas@fenseg.org.br. O auditório da Escola Nacional de Seguros fica localizado no 4º andar do número 74 da Rua Senador Dantas.

Fonte: CNseg