Setor de seguros cresce 11,2% em 2014 e otimismo para 2015 aponta para avanço de 12,4%

Crescer 12,4% num ano em que o Produto Interno Bruto (PIB) está projetado para um patamar inferior a 1%. Esse é grande otimismo da Confederação Nacional de Seguros (CNseg), que congrega as empresas que atuam em seguros, previdência, saúde, capitalização e resseguro.

“Temos muito espaço para crescer e esse grande potencial da oferta de produtos e serviços para a sociedade, principalmente para as Pequenas e Médias Empresas, alimenta as nossas expectativas e investimentos”, disse Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg e da Bradesco Seguros, durante almoço de final de ano realizado com jornalistas, em São Paulo.

A expectativa em 2014 é encerrar o ano com avanço de 11,2%, sendo o maior incremento registrado pela saúde suplementar (15,2%), planos previdenciários (11%), seguros gerais (9%), vida (5,9%) e capitalização (5%). “Nos últimos 15 anos passamos de uma representatividade de 1% para 6% do PIB e ainda temos uma jornada para atingir o tamanho que esse setor deve ter para apoiar o crescimento do Brasil”.

Números em destaque 150 mil empregos diretos, 82 mil corretores de seguros, 17 empresas de capitalização, 48 seguradoras em benefícios, 1.258 empresas em saúde suplementar, 118 empresas de seguros gerais, 16 resseguradoras locais, R$ 744 bilhões em investimentos até outubro de 2014, R$ 557 bilhões em reservas técnicas até outubro de 2014 e R$ 117,7 bilhões em patrimônio líquido.

Fonte: Sonho Seguro