Presidente da CNseg participa de Café da Manhã do Sindsegrs

Realizado na manhã de ontem, no Hotel Deville, evento promovido pelo SindsegRS, com o apoio da CNSeg e Sincor-RS, com a participação do presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) e da FIDES (Federação Interamericana de Empresas de Seguros), Marco Antonio Rossi, que apresentou aos cerca de 120 presentes as oportunidades de crescimento do mercado brasileiro de seguros.

Marco Antonio Rossi destacou o cenário do mercado brasileiro de seguro exaltando o momento atual do setor, apesar do período turbulento que a economia do país vem atravessando. “Nos últimos 10 anos o Brasil é o país com os melhores resultados do mundo, subindo da 21ª posição em 2004, para a 12ª posição em 2013”, comentou.

Ainda que o mercado de seguros esteja em um bom momento, há espaço para crescer e, segundo Rossi, esse diagnóstico não é de otimismo, e sim de realismo. “Os números mostram que há ambiente em um mercado como nosso para alcançar ainda mais pessoas”. E completou. “Dados nos mostram que há cerca de 140 milhões de pessoas sem seguro de vida no país, 170 milhões de pessoas sem plano odontológico, 35 milhões de automóveis sem seguro e três milhões de empresas sem seguro empresarial, exemplificando a oportunidade que o mercado segurador tem para vender”.

O presidente do Sindseg-RS, Julio Cesar Rosa, comentou os dados mostrados por Marco Antonio Rossi. “Contra números não há argumentos, e isso foi apresentado hoje aqui. Há espaço para expandir os negócios no setor e é isso que procuraremos fazer”, finalizou. O Presidente Julio também entregou ao Presidente Marco Antonio Rossi um Certificado de Agradecimento por sua participação.