Nilton Molina é nomeado membro titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar

Presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon e do Conselho Deliberativo da Mongeral Aegon Fundo de Pensão Multipatrocinado, Nilton Molina foi nomeado, no dia 21 de julho, membro titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) pelo Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
Com a função de regular o regime de previdência complementar operado pelas entidades fechadas – os chamados fundos de pensão –, o Conselho é composto por representantes do poder público, entidades, patrocinadores e instituidores dos planos de benefícios, que atuam em mandatos de dois anos, prorrogáveis por mais dois, e buscam contribuir para o fomento da previdência complementar no Brasil. Como membro da CNPC, Nilton Molina representará os Patrocinadores e Instituidores de Planos de Benefícios das Entidades Fechadas.
Com mais de 50 anos de experiência no mercado de Seguros de Vida e Previdência, Molina é referência em previdência social brasileira e no mercado de seguros de vida e previdência, tendo participado de importantes estudos sobre a reforma da previdência no Brasil. É também diretor da CNSeg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização.
Fonte: Sonho Seguro