ENEM é uma das formas de ingresso na Graduação em Administração + Seguros e Previdência

O desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é utilizado como critério para acesso ao ensino superior em instituições públicas e particulares. Também é requisito para o benefício do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e participação no programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras, além de permitir a obtenção do diploma de ensino médio.
Não à toa, foram registrados quase 100 mil candidatos no primeiro dia de inscrições, que seguem até 23 de maio para as provas deste ano.
A nota do ENEM também é uma das formas de ingresso na Graduação em Administração + Seguros e Previdência, oferecida pela Escola Nacional de Seguros no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Para ingressar através do ENEM, é preciso que o candidato obtenha média igual ou superior a 500 pontos.
Quem fizer o Exame deste ano poderá concorrer a uma vaga no curso em 2015. Já aqueles que participaram das edições de 2012 e 2013 poderão pleitear uma vaga nas turmas deste ano. Para isso, será preciso digitalizar o Boletim Individual de Resultado e encaminhá-lo para graduacao@esns.org.br (Rio de Janeiro) ou graduacaosp@esns.org.br (São Paulo), ou entregá-lo na secretaria da Escola.
Além da nota do ENEM, há outras três formas de ingresso: elaboração de redação, em data e horário escolhidos pelo candidato; transferência externa de estudantes procedentes de cursos autorizados pelo MEC; e ingresso de portadores de diploma de nível superior.
Este ano, a Escola passou a integrar o Programa de Financiamento Estudantil (FIES), que possibilita aos alunos financiar entre 50% e 100% do valor das mensalidades. O investimento mensal é de R$ 660,00, no Rio, e de R$ 690,00, em São Paulo. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 28 de julho, no www.esns.org.br/processoseletivo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social