Associação de Seguradoras Britânicas apoia guia para turistas ingleses

O governo inglês preparou um guia para aqueles que pretendem vir ao Brasil no período que será realizada a Copa do Mundo FIFA 2014. Com o nome oficial de “Be on the Ball” (Não pise na bola ou Esteja com a bola), o objetivo é informar os cidadãos britânicos sobre as peculiaridades brasileiras e sobre os possíveis riscos a serem enfrentados. São esperados mais de 10 mil britânicos no Brasil durante a Copa.
O guia, que conta com o apoio da ABI (Association of British Insurers), assinala o caráter imprescindível do seguro de viagem para aqueles que vão deixar a Inglaterra com o objetivo de participar das festividades do maior torneio de futebol do mundo.
De acordo com as palavras do porta-voz da ABI: “A Inglaterra pode estar em um grupo difícil na Copa do Mundo, mas os seus torcedores enfrentarão um desafio ainda maior no Brasil se o pior acontecer, como ficar doente, e não ter um seguro de viagem. Se vai viajar de forma independente ou se comprou um pacote de viagem, agora é hora de garantir uma cobertura de seguro”.
“Os principais propósitos do seguro de viagem é cobrir os custos de um tratamento médico urgente se você ficar doente ou qualquer repatriação de emergência para o Reino Unido. Isso pode custar milhares de libras, por isso não há nada mais eficiente do que ter um seguro de viagem adequado para quem vai acompanhar, neste verão, a Inglaterra no Brasil.”
Para acessar o guia, em sua versão disponibilizada pelo governo britânico, clique aqui.
Fonte: FenSeg