Almoço marca posse de novos Diretores e Conselheiros na ANSP

Evento aconteceu no Iate Clube e marcou o início da nova gestão

Hoje em almoço no Iate Clube – São Paulo-SP (evento restrito aos acadêmicos e imprensa), a Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP empossou sua nova Diretoria e Conselheiros. A gestão eleita ocupará os respectivos cargos até o ano de 2017.

Hoje também foi realizada a primeira reunião de Diretoria com os novos eleitos. O Presidente Mauro César Batista discorreu num amplo pronunciamento, sobre o importante momento que a ANSP vivencia, após 20 anos da caminhada ascendente, desde a sua fundação. Falou o presidente da importância em trabalhar o aperfeiçoamento da Instituição do seguro; em todos os seus desdobramentos, através da pesquisa e, sobretudo do debate sem nenhuma outra preocupação que não seja de aperfeiçoar o seguro, fazendo que ele seja cada vez mais verdadeiro para todos. Falaram também os Diretores empossados, discorrendo sobre suas expectativas no que diz respeito a tudo que a ANSP pode realizar.

Após a reunião da diretoria, Diretores e Conselheiros reuniram-se com a imprensa e Acadêmicos convidados; e deu-se início a cerimônia de posse. Primeiro o Presidente da Academia discursou, saudando a todos e em especial as confreiras presentes, fazendo referência a Acadêmica Therezinha Correa, que com muito entusiasmo se fez presente. Fez um retrospecto da vida Acadêmica da ANSP e os desafios para o futuro. Em seguida discursaram os Acadêmicos: Horácio Ives Freyre Presidente do Conselho Fiscal, o Presidente do Conselho Permanente de Acadêmicos, João Marcelo Máximo Ricardo dos Santos e Antônio Penteado Mendonça, Presidente do Egrégio Conselho Institucional.

“É sempre uma honra estar à frente de uma instituição tão renomada e importante como a ANSP, ainda mais contando com nomes tão ilustres para junto a nós. Daqui para frente é continuar trabalhando para manter a qualidade e credibilidade que a Academia tem, sempre agregando importantes valores ao setor de seguros” afirmou Mauro César Batista, Presidente reeleito da ANSP.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Fonte: Oficina do Texto