Mercado recorre a teatro de rua para mostrar como torcer seguro

O seguro decidiu subir o palco e escolheu o teatro, historicamente didático, como um dos instrumentos de educação financeira da população. Aproveitando-se tanto da realização da Semana Nacional de Educação Financeira, de 5 a 9 de maio, quanto da proximidade da Copa do Mundo, em junho, a esquete “Torcedor Seguro” será exibida entre 5 e 16 de maio em quatro capitais brasileiras, começando pelo Rio de Janeiro, cuja exibição ocorrerá no Largo da Carioca (5 e 6), seguido de Belo Horizonte (8 e 9 – na Praça da Liberdade), Porto Alegre (12 e 13 – na Praça da Encol) e São Paulo (15 e 16 – na Praça da Sé). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a CNseg, a Superintendência de Seguros Privados – Susep (realizadores), a Escola Nacional de Seguros e a Caixa Econômica, patrocinadores.
Toda a ação é apresentada numa arquibancada e exibe diversas situações de riscos que uma família corre antes de chegar ao estádio para assistir a uma partida da seleção brasileira de futebol, depois de um sorteio que garantiu ingressos para toda família.
A peça será apresentada durante o horário do almoço para atrair o maior número possível cidadãos nas áreas centrais das grandes cidades e, no final da apresentação, brindes e folders serão distribuídos para a plateia, reforçando a ideia de que “torcer seguro faz de você um campeão”.