Elas estão comprando mais carros

Segundo cálculos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), atualmente 45% das compras de veículos no país são feitas por mulheres. O avanço, segundo a pesquisa, se deve à ascensão profissional do público feminino, que passou a ocupar cargos mais elevados e, consequentemente, conquistou maior poder aquisitivo.
As estatísticas do Banco Volkswagen, o maior banco de montadora do país, estão de acordo com este comportamento no setor automotivo. Com base nos dados de 2013, a instituição traçou o perfil da sua consumidora, que a cada ano adquire mais produtos, sobretudo os CDCs (Crédito Direto ao Consumidor), seguros contra roubo, furto e casco, e cotas de consórcio. No período, as mulheres representaram 33% dos clientes da companhia.
No ano passado, o Banco contemplou 136.923 consumidoras, cujo comportamento demonstrou que os planos de financiamento ainda são os mais procurados pelo público: 56% das mulheres adquiriram uma linha de crédito. O Consórcio Nacional Volkswagen foi a opção de 32% delas. Por fim, 11% contrataram uma apólice de seguro.
Fonte: Seguro na Medida