Serviços exclusivos para terceira idade garantem bem-estar

O Dia Nacional do Aposentado (24 de Janeiro) não é apenas mais uma data comemorativa no calendário brasileiro. Trata-se de um momento para refletir as reais necessidades da terceira idade e sua representatividade social. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012 apontam 21 milhões de idosos com mais de 60 anos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que esse público deve chegar a 32 milhões em 2025, deixando o Brasil em 6º lugar no ranking mundial. A expectativa e a qualidade de vida fazem com que o mercado fique atento para essa parte da população, criando produtos e serviços exclusivos para aqueles que já participaram ativamente da vida econômica e social do Brasil. O cenário estimulou a Mercantil do Brasil Corretora de Seguros a comercializar os produtos diferenciados “Proteção Melhor Idade” e “Residência Melhor Idade, visando esse consumidor. “Os seguros atendem a demanda e as oportunidades geradas pelo aumento da base de clientes que recebem os benefícios do INSS no banco. Conseguimos uma receptividade muito boa por parte desse público”, destaca o diretor executivo da Mercantil do Brasil Corretora de Seguros, Ubirajara Cavalcanti. (Revista Cobertura)