Turismo aquece mercado de seguros

Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), de janeiro a setembro deste ano, a venda de seguro viagem no Brasil movimentou R$ 76 milhões, contra R$ 68 milhões em 2012. O crescimento se confirma com dados da Fundação Getúlio Vargas, que estima que em 2014 o setor do turismo deve gerar quase R$ 6 bilhões em função da Copa do Mundo. Paralelamente, o mercado de seguros deve crescer 17%, de acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras. De olho neste mercado, a Intermundial chegou recentemente e promete revolucionar oferecendo segurança para os passageiros e oportunidades de ganho para empresas ligadas ao turismo brasileiro. “O mercado está aquecido e a economia do país favorável, com brasileiros viajando cada vez mais e, principalmente, mais preocupados com a segurança”, afirma Maurinei Santos, diretor Geral da Intermundial Brasil. A Intermundial foi a responsável por criar e comercializar o Seguro de Cancelamento de Viagens, produto ainda inédito no Brasil que dá o direito ao passageiro de cancelar a viagem poucas horas antes do embarque. Outra novidade no mercado, também trazida pela Intermundial, é a Assistência Aberta, que dá direito ao segurado de receber atendimento em qualquer lugar do mundo, independente de rede credenciada a marca. A Intermundial opera no Brasil em parceria com o Grupo QBE, presente em mais de 100 países, e com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). “Ter um gigante como a QBE por traz nos dá toda a confiança no sucesso do negócio no Brasil”, finaliza Maurinei Santos. (Planeta Seguro)