Dados estatísticos de acidentes de trânsito no site da Líder

A Seguradora Líder DPVAT lançou na última nesta sexta-feira (8) o projeto Radar DPVAT. Idealizado pelo Centro de Estatística da Seguradora, o Radar DPVAT trará, bimestralmente, fatos relevantes sobre o trânsito brasileiro com uma análise sob a ótica dos dados estatísticos de indenizações do Seguro DPVAT. Além dos números, o Radar DPVAT, disponibilizado no site www.seguradoralider.com.br, trará informações fazendo uma rápida e pontual associação com os dados de acidentes do banco de dados  da Seguradora Líder DPVAT, despertando a conscientização em relação ao trânsito. O primeiro Radar DPVAT terá informações sobre três estados: Maranhão, Goiás e Santa Catarina. Os dados mostram que, no ano de 2012, das 1.429 ocorrências de morte pagas pelo Seguro DPVAT no Maranhão, 23% foram para pedestres, sendo que 24% destes foram levados a óbito em acidentes no período da manhã. Em Goiás, o estudo mostra que, em 2012, as principais vítimas de acidentes fatais estavam na faixa etária de 18 a 34 anos (45%). Os dados de Santa Catarina trazem ocorrências de acidentes envolvendo caminhões. De acordo com as estatísticas da Seguradora Líder DPVAT, em 2012, em Santa Catarina, terça-feira foi o dia em que houve  maior ocorrência de acidentes com os veículos de carga (23%) contra 17% da sexta-feira, segundo dia com maior incidência. Para conferir as informações do Radar DPVAT, o usuário pode entrar no site da Seguradora Líder DPVAT e, no cabeçalho azul, entrar na área de Centro de Informações > Radar DPVAT. (Líder)