Marcas patrocinadoras da Copa são mais lembradas

Mais da metade dos brasileiros reconhece pelo menos uma das marcas que patrocinam a Copa do Mundo da Fifa 2014 depois das ações realizadas por elas na Copa das Confederações 2013. Entre as cinco mais mencionadas, quatro são patrocinadoras oficiais e representam mais de 90% das citações corretas, o que mostra maior índice de lembrança de grandes players como Coca-Cola, Adidas, Itaú e Brahma. O estudo foi realizado pela Nielsen Sports em julho nas seis cidades-sede e em São Paulo. As marcas de bebidas representaram mais da metade das citações das patrocinadoras, seguidas pelos setores de material esportivo e financeiro.  Em 2011, residentes de São Paulo e Rio de Janeiro associaram 97 marcas à Copa do Mundo Fifa 2014, sendo que apenas 19 delas eram, de fato, patrocinadoras. No ano seguinte, 99 foram relacionadas ao evento esportivo, sendo 20 delas apoiadoras. A Nielsen Sports vem analisando a evolução de lembrança das patrocinadoras do mundial de seleções ao longo dos três últimos anos. (Mundo do Marketing)