Capitalização bate recorde e registra melhor desempenho

O segmento de capitalização voltou a superar suas próprias marcas, apresentando resultado recorde, entre janeiro e julho desse ano ao registrar o melhor desempenho para o período nos últimos 19 anos. O faturamento das empresas alcançou R$ 11,7bilhões,  crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado. As reservas técnicas (valor total garantido por aplicações financeiras e que será futuramente devolvido aos clientes) atingiram R$ 24,6 bilhões, 17% a mais em comparação ao mesmo período de 2012. Segmentos em expansão justificam o crescimento, como a crescente procura pela modalidade garantia de aluguel, que substitui o fiador nas transações de aluguel comercial ou residencial. Os produtos de incentivo, voltados para empresas que querem desenvolver ações promocionais, também engrossam os resultados, assinala o presidente da Federação Nacional de Capitalização, Marco Antonio Barros. O mercado distribuiu R$ 555,9 milhões de reais em prêmios para clientes de títulos contemplados em todo país, valor 13,5% superior ao que foi pago no mesmo período do ano passado. O número corresponde ao pagamento de R$ 3,8 milhões por dia útil entre janeiro e julho. Já os valores devolvidos aos clientes sob a forma de resgates das reservas acumuladas, atingiram os R$ 7,4 bilhões. (Link Comunicação Integrada/Fenacap)