Seguro de Pessoas cresce e movimenta R$ 2,1 bilhões

O mercado de seguros de pessoas, que engloba produtos como o seguro prestamista, seguro educacional e seguros de vida individual e em grupo, movimentou R$ 2,1 bilhões em julho, 18,96% superior ao R$ 1,8 bilhão, registrado no mesmo mês do ano anterior. No mês de julho, o mercado segurador pagou R$ 567,3 milhões em indenizações aos segurados, 7,95% a mais do que foi pago em julho de 2012. Os dados são da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), entidade representante de 74 empresas que comercializam produtos de vida e previdência. O seguro de vida segue como a modalidade de seguros de pessoas com maior volume de prêmios emitidos. A carteira de vida movimentou R$ 859.994.602,00, no mês de julho, alta de 14,69% frente a igual mês de 2012. De acordo com levantamento da FenaPrevi, o seguro prestamista proteção financeira que garante o pagamento de parcelas de qualquer tipo de financiamento ou crediário em caso de morte ou invalidez, expandiu 31,65% com total de R$ 628,8 milhões em prêmios, valor que em julho de 2012 foi de R$ 447,2 milhões. O seguro educacional, que garante o pagamento de mensalidade da escola no caso de morte ou de invalidez e desemprego da pessoa que é financeiramente responsável pelo aluno, foi o carro-chefe em crescimento relativo no período, com a emissão de R$ 3,8 milhões em prêmios, volume 106,74% maior que o verificado em julho de 2012. O segundo produto com maior crescimento relativo foi o seguro viagem, que cobre acidentes, extravio ou perda de bagagens, e despesas hospitalares e médicas de viajantes, em caso de acidentes em deslocamentos no Brasil ou no exterior. A modalidade cresceu 102,06% e registrou R$ 13,3 milhões em prêmios. A FenaPrevi também detectou crescimento de 29,41% no auxilio funeral, que prevê cobertura das despesas incorridas com o sepultamento, em caso de falecimento do segurado. O produto movimentou R$ 18 milhões em prêmios, enquanto que em julho de 2012 foram registrados R$ 13,9 bilhões. (Fenaprevi)