Lucro do Grupo Generali supera € 1 bilhão no 1º semestre

O Grupo Generali, uma das maiores seguradoras na Europa e líder no ramo vida no mesmo continente, apurou lucro líquido de 1,1 bilhão de euros entre janeiro e junho de 2013, um crescimento de 28,4 por cento sobre igual período do ano passado e o melhor resultado semestral registrado pela companhia em cinco anos. O desempenho foi favorecido pelos segmentos vida e linhas corporativas (P&C), que ajudaram a elevar o resultado operacional em 5,3 por cento, a 2,4 bilhões de euros. Enquanto no segmento de P&C o resultado operacional alcançou 909 milhões de euros -uma alta anual de 24,8 por cento que refletiu margens técnicas-, no segmento vida um melhor mix de negócios resultou em 1,5 bilhão de euros em termos operacionais, apesar do cenário macroeconômico desafiador, afetado por baixas taxas de investimento. “Tivemos um forte início de 2013, atingindo o melhor desempenho semestral nos últimos cinco anos”, afirmou Mario Greco, presidente-executivo do Grupo Generali. “Demos passos importantes para fortalecer nossa posição de capital e melhorar nosso desempenho financeiro e operacional.” De janeiro a junho, os prêmios totalizaram 34,8 bilhões de euros, crescimento de 1,7 por cento ano a ano, com tendência positiva tanto no segmento vida quanto em linhas corporativas, e forte contribuição de produtos inovadores. “A Generali está mais focada e rentável agora do que há um ano, e estamos no caminho para alcançar os objetivos que traçamos”, acrescentou Greco. “O grupo espera apresentar resultado operacional para o fechamento do ano superior ao registrado em 2012.”