Dificuldade em oferecer um novo produto é cultural

O II Simpcor-PI apresentou na ultima quinta-feira (20/06), a palestra “Repensando os seus relacionamentos”, com o diretor de produção da Porto Seguro, Mauro José. O palestrante trouxe uma antiga discursão a tona “o que é mais difícil, vender um novo produto ou conquistar um novo cliente?”. O executivo apresentou a pesquisa feita com corretores do norte nordeste e explicou qual a maior dificuldade que os profissionais encontram na hora de oferecer o produto. “47% dos entrevistados disseram que é mais difícil vender um segundo produto, já 53% falou o contrario, que seria conquistar um novo cliente”. Nessa linha, os corretores afirmaram que se trata de um problema cultural tanto dos segurados quanto dos profissionais. “Na nossa região é a falta de cultura do cliente, aqui com certeza 90% não sabem da importância de outras coberturas, porém muitos corretores não adquirem habilidades suficiente para isso, por medo de atrapalharem na sua especialidade”, ressaltou Alex Ribeiro da Rio Poti Corretora de Seguros. Para Juraci Soares da Vila Nova Corretora de Seguros, este é o papel do corretor informar. “Cabe a nós corretores implantarmos essa cultura, precisamos aprender sobre os produtos e esclarecermos para os segurados, desta forma, vamos inserir as novas coberturas que o mercado oferece”. (CCQS)