APLUB Capitalização firma parceria com APAES

A fim de ampliar seus parceiro e expandir seus negócios, a APLUB Capitalização firmou mais uma parceria, desta vez, com a FENAPAES – Federação Nacional da APAE’s, uma das maiores Entidades sociais brasileiras. A parceria tem como objetivo incentivar a angariação e repasse de contribuições para projetos de natureza assistencial. A assinatura do contrato ocorreu nesta quinta-feira, 19 de junho, em um almoço na sede do Grupo APLUB, localizado no Centro de Porto Alegre. Recebidos pelo presidente do Grupo APLUB, Nelson Wedekin, juntamente com a sua diretoria executiva composta por Ricardo Felinto, Luiz Osório Silveira, Salvados Lápis e Inácio Chevalier, estiveram reunidos representantes das APAE’s regional e nacional: Aracy Maria Lêda, presidente da Federação Nacional da APAE, Luis Alberto Maioli, presidente da Federação APAE do Rio Grande do Sul, Unírio Bernardi, presidente da APAE de Porto Alegre, Lúcia Centena, coordenadora pedagógica da FENAPAE’s, Roberto Salabery, procurador jurídico da FEAPAE do Rio Grande do Sul, Elcira Bernardi, coordenadora nacional dos autodefensores e família, Cláudio Roseacruz, conselheiro fiscal da FEAPAE do Rio Grande do Sul, e Afonso Torquero, 1º diretor financeiro da FEAPAE do Rio Grande do Sul. As duas entidades, além de todas as APAEs do Brasi,l distribuirão Títulos de Capitalização com participação em sorteios de prêmios, ofertados em produtos de globo da sorte. Atualmente a APLUBCAP já realiza este tipo de operação e viabiliza o repasse de contribuições para projetos de preservação ambiental, através da ECOAPLUB. A ideia agora é focar nas instituições responsáveis por projetos sociais e assistenciais, como a APAE. A APLUB Capitalização optou por essa parceria devido à relevância e ao trabalho, que vem sendo realizado há mais de 60 anos pela Entidade parceira. Atualmente, as mais de duas mil sedes da APAE atendem em torno de 250.000 pessoas no Brasil inteiro. De acordo com o presidente do Grupo APLUB, Nelson Wedekin, essa parceria promete render novos frutos. “É o primeiro passo que estamos dando, esperamos que essa novidade sirva como uma espécie de guarda-chuva, e que abra caminho para novas negociações em breve”, esclarece.