Beto Albuquerque defende a figura do corretor de seguros

O deputado federal Beto Albuquerque, presente ao evento, também foi convidado a falar no café da manhã promovido pelo Sindseg-RS e Sincor-RS, na última sexta-feira (17). O deputado defendeu que seja destacada na nova Lei  do Seguro a presença do corretor de seguro e não do agente. “O governo insiste em confundir o corretor como um atravessador, mas temos que manter a posição e mostrar o papel fundamental dessa categoria”, declarou. Lembrou da Lei dos Desmanches, que há seis anos foi aprovada no Estado, mas ainda não emplacou e que precisa para isso de uma legislação federal para regular a matéria nos estados. Beto Albuquerque também falou sobre os avanços na legislação de trânsito, que recentemente conseguiu reduzir o tempo de tramitação na Justiça e aumentar a penalidade para crimes cometidos no trânsito. “Não são acidentes e sim crimes, verdadeiros assassinatos no trânsito, que não têm que ser punidos com cestas básicas e sim com reclusão”, defendeu. Os presidentes do Sindseg-RS, Julio Cesar Rosa, e do Sincor-RS, Celso Marini, agradeceram a presença dos convidados e palestrante, destacando a relação harmoniosa e colaborativa estabelecida entre as entidades gaúchas do setor.