Sindseg-RS leva comitiva ao RJ para conhecer Pátio Legal

O presidente do Sindicato das Seguradoras no RS, Julio Cesar Rosa, conduziu uma comitiva ao Rio de Janeiro, na última sexta-feira, dia 22 de março, para conhecer o Projeto do Pátio Legal. O programa é de iniciativa da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), já implantado no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, numa parceria firmada com os sindicatos das seguradoras locais e as Secretarias de Segurança Pública desses estados. Acompanharam o presidente Rosa, os representantes no RS do Detran/RS e da Polícia Civil, além do diretor do Grupo JRS, Jorge Carvalho, para divulgar os fatos. Pela manhã, a comitiva esteve na sede da CNSeg para conhecer o programa. À tarde foi a vez de visitar a sede do Pátio Único RJ, resultado de uma parceria Público-Privada que visa aprimorar a guarda e restituição de veículos recolhidos pelo Estado – em caso de roubo, furto e outros ilícitos. O objetivo é atender a necessidade do Estado, seguradoras e sociedade para a melhor remoção, guarda e restituição dos veículos. A proposta do Sindseg-RS é implantar o projeto no RS, como forma de auxiliar no combate ao furto e roubo e melhorar os serviços de atendimento nesse setor.

Rose Scherer