Mongeral Aegon investe em jovens talentos

Gestores têm enxergado os programas de estágio como uma boa alternativa para formarem seus próprios talentos. Pesquisas recentes mostram que 86% das empresas têm interesse em efetivar estagiários antes mesmo do término do contrato. Para 2013, um dos objetivos da Mongeral Aegon, que acaba de completar 178 anos, é fomentar novas ideias. Uma das formas de incentivar a inovação acontece por meio dos estagiários, que no Programa de Estágio realizam treinamento para vivenciar todo o processo de inovação, desde a criação até a implementação de projetos. A partir deste mês, os 23 novos estagiários da companhia participam de um curso online e de um workshop prático que ensinam a desenvolver ideias criativas para questões como o relacionamento com o cliente. Os jovens serão divididos em três grupos, que serão responsáveis, cada um, pela criação de um projeto, com o acompanhamento das áreas de Recursos Humanos (RH) e Inovação durante dois meses. Ao final do Programa de Estágio, eles apresentarão uma proposta de trabalho. “Uma empresa que pretende manter-se em crescimento precisa renovar constantemente seus serviços e ideias. Vislumbramos a oportunidade de desenvolver jovens e estimular essa cultura pelo grande número de efetivações”, afirma Beatriz Russo, gerente de Inovação da Mongeral Aegon. (Revista Apólice)