Curso de especialização em Direito, Mercado e Economia na PUC RS

Estão abertas até o próximo dia 13 de agosto as inscrições para o curso de especialização em Direito, Mercado e Economia, da PUC do Rio Grande do Sul, sob a coordenação do professor doutor Giovani Saavedra, que terá uma matéria sobre Contratos de Seguro sob a responsabilidade da professora doutora Angélica Carlini. O início das aulas está marcado para o próximo dia 13 de setembro e se estenderá até o dia 15 de março de 2014, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, e excepcionalmente aos sábados pela manhã. Mais informações podem ser obtidas no endereço http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/educon/index/posgraduacao/cursosEspecializacao/curso?cd_curso=14. A especialização em Direito, Mercado e Economia da Faculdade de Direito da PUC-RS tem por objetivo principal suprir uma demanda de egressos da faculdade de Direito e de Ciências Econômicas, bem como de profissionais atuantes na área de mercado financeiro, constatada a partir de pesquisas informais de mercado. Sua proposta básica é a da formação de profissionais em Direito, Administração, Economia e Contabilidade, que atuem no âmbito da Advocacia Empresarial, com especial ênfase em Mercado Financeiro, Compliance ou exerçam atividade profissional vinculada ao Mercado Financeiro, à área de Inovação ou áreas afins. Além disso, objetiva qualificar advogados e juristas em geral para a assessoria jurídica de instituições financeiras e de empresas com capital aberto na bolsa, bem como qualificar os demais profissionais para o exercício de todas as profissões vinculadas ao mercado financeiro, através de uma análise interdisciplinar das variáveis jurídicas e econômicas, sem descartar a formação profissional capaz de possibilitar um mais eficiente e responsável exercício profissional, no domínio do Direito e da Economia.